Contacte con nosotros

Encontra aqui as respostas para todas as tuas perguntas sobre a cobertura de acidentes que tens enquanto colaboras com a Glovo

Back
Quais documentos devo apresentar?

Sempre que ocorre uma lesão corporal, a primeira coisa que deves fazer é consultar um médico ou ir ao hospital. As compensações por acidentes pessoais são sempre feitas mediante a provas. Por isto, deves obter - e solicitar - a documentação necessária do médico ou do hospital.Dependendo do tipo de ocorrência, serão solicitadas diversas provas.Quanto mais documentos fornecer ao enviar a tua participação de sinistro, mais rápido esta será processada.

Os danos à minha propriedade estão cobertos?

A cobertura de seguro atual fornecida pela Glovo não cobre danos à propriedade, como bicicleta, telemóvel, mota ou carro. No entanto, se estiveres a fazer uma entrega com um veículo motorizado e tiveres um incidente causado por outro veículo motorizado, os danos à tua propriedade são frequentemente cobertos pelo seguro de responsabilidade civil de veículos motorizados do outro veículo. Como estafeta de bicicleta, podes considerar fazer um seguro adicional para cobrir danos à tua propriedade. Para isso, entra em contacto com a tua seguradora diretamente.

Como faço para obter a compensação financeira se minha participação de sinistro for aceite?

O responsável pela tua ocorrência recolherá todas as informações e documentos necessários para gerir a tua participação de sinistro. Receberás a indemnização o mais brevemente possível após a aceitação da tua participação de sinistro. O subsídio será transferido para a tua conta bancária. Para efetuar o pagamento, o responsável pela participação de sinistro também solicitará o número da tua conta bancária no formato IBAN.

Quais documentos devo apresentar?

Sempre que ocorre uma lesão corporal, a primeira coisa que deves fazer é consultar um médico ou ir ao hospital. As compensações por acidentes pessoais são sempre feitas mediante a provas. Por isto, deves obter - e solicitar - a documentação necessária do médico ou do hospital. Dependendo do tipo de ocorrência, serão solicitadas diversas provas. Quanto mais documentos fornecer ao enviar a tua participação de sinistro, mais rápido esta será processada.

Que informações devo fornecer ao preencher o formulário?

Tem pelo menos as informações abaixo em mãos:  

  • Os detalhes do teu contrato (nome, apelido, e-mail, etc.)  
  • O tipo de veículo que estavas a utilizar  
  • A data e hora do acidente  
  • A localização do acidente  
  • Descrição do que aconteceu  
  • Descrição dos ferimentos que tiveste (se houver)

Dependendo do tipo de ocorrência, é possível que sejam solicitadas provas (lista não exaustiva) adicionais como:  

  • Certificado médico
  • Documentos médicos que comprovam os exames médicos realizados (raio-X, ecografia, etc.)  
  • Relatório da polícia, relatório da ocorrência, etc.  
  • Recibos de despesas  
  • Certidão de óbito  
  • Qualquer outro documento que permita determinar o caso e as consequências do evento  
  • Quaisquer fotografias relevantes (por exemplo, que mostrem danos)
Como devo proceder para apresentar uma participação de sinistro?

Basta preencheres o formulário em https://glovo.qover.com/

O que devo fazer em caso de acidente?

A tua segurança está em primeiro lugar. A primeira coisa a fazer em um caso de acidente é verificar se todos estão bem. Se alguém acabou por ferir-se ou estiver em perigo, liga ao número de emergência e certifica-te de que a ajuda está a caminho. Em seguida, troca informações de contacto completas (nome completo como no cartão do cidadão, e-mail, número de telemóvel, morada) com os outros intervenientes e possíveis testemunhas envolvidas. Tira fotografias de possíveis danos a qualquer veículo ou propriedade. Mais tarde, e esperemos que assim que puder, deves registar uma participação de sinistro para que possas obter a cobertura de seguro.

Preciso de ativar este seguro de alguma forma?

Não, a cobertura é automatica e não precisas de fazer nada.

Como funciona o seguro do utilizador estafeta Glovo?

Basicamente trata-se de uma cobertura de seguro totalmente gratuita para os utilizadores estafetas que colaboram connosco. A Glovo é titular e os estafetas são beneficiários

Contacta-nos

Obrigado! A sua submissão foi recebida!
Ups! Ocorreu um problema ao enviar o formulário.
Sobre a Qover

Estamos sempre aqui para si. Não hesite em entrar em contacto connosco se tiver alguma dúvida!

Pelo correio
Qover - Atendimento ao cliente
Rue du Commerce, 31
1000 Bruxelas - Bélgica